Meu Perfil
BRASIL, Mulher, de 56 a 65 anos, Portuguese, French, Arte e cultura, Animais



Histórico


Categorias
Todas as mensagens
 Citação


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Companhia Solitária
 Escritora Caipira - um dedo de prosa
 Ratos e Homens - Julio Carrara
 Olhos Atentos
 hisafarr
 DADO PROSA E VERSO


 
De uma loba sobrevivente


Raimundo Sodré - A massa

Powered by mp3skull.com src="http://mp3skull.com/embedcl.php" type="text/javascript">



Escrito por Maria Cunha às 13h00
[] [envie esta mensagem] []



10 de janeiro


Vai começar mais um Bosta Brother Brasil!

Três meses inteirinhos de alienação, burrice, futilidade.

Andei vendo alguns comentários de participantes e tem, como sempre, de tudo. Quem faz gênero “bom(boa) moço(a)”, “pegador(a)”, “inescrupuloso(a)”, “capazes de QUALQUER COISA afim de “ganhar(?!)” (é a merda de lei do Gerson que fez regredir qualquer senso ético do país).

Assisti os dois primeiros BBBs e achei algumas coisas engraçadas e divertidas, até cair minha ficha da “coisificação” do ser humano.

Silvio Santos já faz isso há anos: ver a que nível baixo as pessoas são capazes de descer por dinheiro e 5 minutos de fama. A Globo viu nisso um filão de ouro e se aprimorou em transformar essa prática em algo corriqueiro.

Reality Shows – sinônimo de decadência humana, falta de ética e escrúpulos aplaudida pela mídia, exposição constrangedora do ser humano com a qual o “povão medíocre (de todas as classes sociais)” se diverte como em Roma faziam no Coliseu. Só que os gladiadores e cristãos daquele tempo eram obrigados a se sacrificar e hoje, são voluntários capazes das maiores baixarias, totalmente inescrupulosos, sem valores éticos, movidos à ganância desmesurada. E é isso que a sociedade, não só brasileira, mas humana, anda aplaudindo.

Em Roma a política dos líderes era: Panis et circenses, o famoso pão e circo. Hoje o Coliseu está dentro de casa pelas telas (cada vez maiores) dos computadores e Tvs e esses Realities só fazem alienar as pessoas idiotas, que não percebem o que tá acontecendo no Mundo Real como: aumentos, impostos, estagnação de salários, drogas, falta de escolas e hospitais decentes e tantas outras coisas que precisam melhorar.

Esses realities são o cala-boca aplicado pela mídia para anestesiar o povão enquanto ele vai sendo ferrado e...nem percebe.

Sou uma “televisólatra” assumida, desde a mais tenra idade. Minha televisão fica ligada o dia todo. Adoro filmes, séries, documentários, etc.

O que me deprime é o nível cada vez mais baixo do auto-respeito e o aumento do mau-gosto das pessoas do dito “senso comum” vulgo “povão”.

Acontece que o Império Romano acabou entrando em decadência. O último imperador dessa decadência foi Heliogábalo, um jovem de comportamento chocante (e olha que ele vivia lá no meio das orgias e tudo o mais) que acabou assassinado aos 19 anos.

Quem sabe esses tais realities não sejam uma das manifestações dos estertores finais de uma sociedade decadente e um sistema falido que está por se auto-devorar e acabar logo para dar lugar a um mundo melhor.

São meus sinceros votos.

 



Escrito por Maria Cunha às 12h46
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]